image
Unzen Pilot

Mistura realizada para o LP Vinyl de Unzen Pilot

Como banda “nascemos algures em 2009 quando eu (Eduardo Magalhães) e o João Filipe (baterista) começamos a improvisar em duo e a gravar no meu estúdio que estava a ser construído na altura. Podemos dizer que fomos as cobaias perfeitas”, começa por explicar o guitarrista, Eduardo Magalhães.

Por essa altura,“o Filipe Azevedo, que agora toca nos Sensible Soccers foi convidado a integrar as sessões e isto foi fundamentalmente a filosofia e o esqueleto de Unzen Pilot. Posteriormente o Zé Figueiredo dos Peixe Avião integrou a banda, mas após compromissos óbvios e anteriores com os peixe avião decidimos integrar outro baixista, o Hugo Ribeiro, outra pessoa que já conhecíamos”, rematam.

Actualmente a banda conta com Rui Leal no baixo, Leonel Sousa e Eduardo Magalhães nas guitarras, João Guimarães no saxofone, e João Filipe na bateria.

Movimentando-se na cena underground, os Unzen Pilot providenciam ritmos ecléticos, com características bem particulares. Desde sessões de improviso, padrões melódicos a complexa e poderosa percussão. Autênticas viagens instrumentais.